segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Mulher recria foto de Kylie Jenner em cadeira de rodas para ilustrar desrespeito a pessoas com deficiência

Erin disse que se cadeiras de rodas estão na moda, ela está na moda desde antes de Kylie nascer

   Foto publicada por Erin e imagem de capa da Interview (Foto: Reprodução)
   Foto publicada por Erin e imagem de capa da Interview (Foto: Reprodução)

Uma mulher com deficiência recriou a cadeira de rodas em que Kyie Jenner posou para a capa da revista Interview. Erin quis mostrar o desrespeito a pessoas com deficiência e que cadeiras de rodas não são meros artigos de moda.

“Eu dei o meu melhor para criar uma versão mais autêntica da capa da entrevista de Kylie Jenner, dado que sou, você sabe, deficiente de verdade e uma usuária de cadeiras de rodas da vida real. Eu mal posso fazer as pessoas olharem para mim, muito menos conseguir uma foto de capa. Se estar em uma cadeira de rodas está na moda agora, eu aparentemente tenho estado desde antes de Kylie nascer”, escreveu Erin em sua conta no Tumblr.

A polêmica capa que deu início a confusão, mostrava Kylie sentada em uma cadeira de rodas de ouro. Assim que foi publicada, a capa causou indignação nos internautas, principalmente aqueles que precisam usar cadeiras de rodas.

Por conta das reclamações em redes sociais, a revista Interview precisou se manifestar publicamente. “Estamos orgulhosos da nossa tradição de trabalhar com grandes artistas e empoderá-los em realizar suas versões ousadas. A capa da Kylie Jenner por Steven Klein, que faz referência ao artista britânico Allen Jones, é parte dessa tradição, colocando Kylie em uma variedade de posições de poder e controle e de explorar sua imagem como um objeto dos grandes meios de comunicação. Ao longo da Art Issue, comemoramos uma variedade de mulheres que são criadoras e temas de seus próprios trabalhos artísticos. E a capa de Kylie visa tirar o status dela como um objeto de atenção”, explicou a revista.


Fonte: revistamonet.globo.com

Nenhum comentário: