sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tenha medo de mim!!!!!!

Outro dia, estava conversando e a pessoa levantou a seguinte questão: As pessoas têm certo receio que a pessoa com deficiência, possa se sair melhor do que o outro que não tem deficiência?
Esse pensamento é devido ao fato de como a sociedade reage frente a uma pessoa com deficiência, tendo a certeza de que ela (ele) é inferior, incapaz, um coitado, digno só de pena!!!!!! Eu sou contra este pensamento de que alguém tem medo de que outro, apenas, porque tem uma deficiência, seja melhor.

Acredito e vejo que ainda nem chegamos nesse sentimento ainda, nessa questão, na verdade estamos muito longe disso, falta caminhar vários quilômetros ainda. Hoje, o raciocínio, ainda, é de que somos invadidos mesmo, incapazes, somos café com leite.

Receio, medo, de que??????? Ser melhor, impossível!!! Se eu não tenho ferramentas, para viver na mesma sociedade. Para ser melhor, antes é preciso muita coisa, como por exemplo, ser visto enxergado, viver na mesma sociedade, ser um sujeito, ter as mesmas oportunidades, claro que, com equidade, participar da sociedade.

E ai sim, a gente pode entrar na concorrência, que é normal no ser humano, de querer, sempre, ser o melhor e ai, lógico, o cara competitivo, vai ter esse tipo de pensamento, “eu tenho que ser melhor que ele, poxa ele tem uma deficiência”. Mas ai, beleza, normal, não tem jeito, vivemos no mundo competitivo, cheio de inveja, egoísmo e buscamos nas fraquezas do outro, a nossa força e até nossas conquistas.

Eu espero que a gente chegue nesse pensamento, vai ser sinal, que estamos em uma sociedade inclusiva de verdade e se ele tem medo mim, é porque me reconhece enquanto pessoa e sabe que sou capaz!!!!!!!!

Seu pensamento também é esse?

Nenhum comentário: