sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Vinicios, o skatista brasileiro deficiente que inspira Tony Hawk

Por 

Foto: Gabriel Quintão
Vinicios Sardi skate

Vinicios Sardi é brasileiro, deficiente e skatista. Ele nasceu sem as duas pernas, mas isso não o impediu de subir em cima de umskate e superar a barreira física. Com apenas 20 anos de idade e morador da cidade de São Paulo, ele começou a praticar o esporte com 16 anos e veio a participar de campeonatos, levando até o primeiro lugar. Mas, um acontecimento recente foi tão importante quanto qualquer troféu: sem imaginar, ele chamou a atenção do maior skatista de todos os tempos, a lenda Tony Hawk.

Click AQUI para ver o vídeo:
Publicidade
Sem nunca ter tido nenhum contato com o skatista brasileiro, Hawk postou em seu Instagram um vídeo do Vinicios e escreveu: “Obrigado, @vsardiskate pela inspiração“. A postagem teve mais de 47 mil curtidas e quase dois mil comentários. Depois disso, o celular de Vinicios não parou de apitar e as pessoas o procuram cada vez mais. “Tony é o maior de todos. Nem acreditei quando ele me citou. Foi um sonho”, celebra o rapaz.
Claro que, Vinicios não poderia deixar de responder agradecendo ao mestre, e foi o que fez. Então veio a surpresa: Hawk respondeu dizendo que pretende andar de skate com ele um dia. Tem sonho melhor que esse?
O Virgula procurou o skatista paulistano para saber melhor sobre tudo isso que está rolando, e descobriu um exemplo de superação e injeção de vida. Agora entendemos porque Tony Hawk se sentiu inspirado. Vinicios não só anda, ele voa.

Nenhum comentário: