sexta-feira, 15 de abril de 2016

A Pessoa com Deficiência e o Bullyng.

Hoje em dia, a gente escuta muito falar sobre Bullyng, e pessoas com deficiência qualquer briga na escola, é Bullyng.

Por Damião Marcos e Carolina Câmara.

A Pessoa com Deficiência e o Bullyng da Sociedade.

Na minha época, a coisa era mais simples, uma confusãozinha entre as crianças na escola, era visto como algo comum, coisa de criança e tudo era resolvido na hora. Atualmente, o negócio ficou mais serio, a escola leva tudo para o Bullyng, quer rotular o "agressor" e a vítima também.

E claro que não é diferente com a criança com deficiência, ai sofre Bullyng, porque é diferente, tadinho!!! Eu canso ouvir de pais de criança com deficiência, que tem medo de colocar o filho na escola comum, pois vai sofrer Bullyng. Na hora, penso e falo, por que??? Só porque tem uma deficiência, é diferente????

Eu nunca sofri Bullyng, sempre, estudei em escola comum. Briguei bastante, tomei algumas, mas também dei, sabia me colocar, tinha meus amigos, minha turminha. As escolas nunca me viram como vitima, graças a deus!!! Meus pais também sempre, falavam que eu tinha que me defender. Então nunca fui coitadinha, vitima, tinha que saber me colocar como qualquer outra criança, sabia que a deficiência, não me fazia pior e nem melhor que os outros!!!

Por isso vejo que o Bullyng em relação a pessoa com deficiência, é uma, total, falta de habilidade da escola e da família de lidar com as deficiências. Eles, realmente, precisam acreditar nas pessoas com deficiência, para assim, poder mostrar, fazer com que as pessoas com deficiência se enxergue como sujeito.... Além disso, a escola tem que fazer um trabalho com todos os alunos, sobre as diferenças, as deficiências, a inclusão e sobre o Bullyng, de uma maneira geral..

Agora, fazendo uma reflexão rapidamente: Bullyng com a pessoa com deficiência, é o que sociedade faz, de não permitir que o sujeito com deficiência participe dela, o achando incapaz, limitado, inútil. Resultado, é, pessoa com deficiência sem emprego, sem escola, sem relacionamento interpessoal, sem vida!!!!!


Isso é Bullyng sério!!!!!!


Nenhum comentário: