sexta-feira, 29 de abril de 2016

APACE-PB garante a primeira vaga nas semifinais do Nordeste de Futebol de 5

APACE-PB garante a primeira vaga nas semifinais do Nordeste de Futebol de 5
Foto: Jogadores do ICB-BA comemoram a vitória sobre o CEDEMAC-MA

As semifinais do Regional Nordeste de Futebol de 5 começaram a se desenhar após mais uma rodada da competição. Com cinco jogos realizados nesta quinta-feira (28), a APACE-PB foi a primeira equipe a se garantir na próxima fase e com mais uma partida para fazer, precisa apenas de uma vitória simples contra a ADVP-PE, que também ficou bem perto da classificação, para confirmar a liderança do Grupo B. Assim como o ICB-BA, que venceu a segunda e precisa apenas de um empate para confirmar a vaga em primeiro.

Querendo manter a hegemonia no Nordeste, o ICB-BA deu provas de que segue forte na briga pelo pentacampeonato ao vencer jogo difícil contra o CEDEMAC-MA por 2 x 1. Jefinho e Cássio marcaram para os baianos, e Jardiel descontou para os donos da casa. Mesmo com a derrota os maranhenses seguem firme na briga pela vaga. Na última rodada vão enfrentar o UBC-BA, lanterna do Grupo A, que perdeu para a APADEVI-PB por 2 x 1. O time de Campina Grande conseguiu a primeira vitória e vai decidir a vida no Regional contra o ICB-BA na última rodada.

A situação do Grupo B está praticamente decidida. Com a APACE-PB já classificada, a ADVP-PE segue como forte candidata para ficar com a segunda vaga. O time de Petrolina venceu a ACEC-CE por 4 x 2 e depende apenas de suas próprias forças para avançar para as semifinais. O ESCEMA-MA ainda sonha com um lugar na semifinal, no entanto, o time do Maranhão tem apenas mais um jogo para fazer - contra dois dos pernambucanos. Eles precisam vencer os cearences na última rodada e torcer para a ADVP-PE perder os dois jogos.

A definição das equipes classificadas para as semifinais acontece nesta sexta-feira (29). Às 08h, o ESCEMA-MA coloca sua sorte em jogo contra a ACEC-CE. Depois, às 09h30, será a vez da ADVP-PE enfrentar a ACEP-PI. Às 11h, o CEDEMAC-MA joga contra o UBC-BA. Nos jogos da tarde, o ICB-BA pega a APADEVI-PB, às 14h. ACEC-CE x ACEP-PI se enfrentam às 15h30. E no fechamento da primeira fase, a APACE-PB joga com a ADVP-PE, às 17h.




Serviço
Regional Nordeste de Futebol de 5
Data: 27 de abril a 01 de maio
Horário: 08h às 15h30 (27 e 28/04), 08h às 17h (29/04), 09h às 10h30 (30/04) e 08h30 às 10h (01/05)
Local: Centro Educacional São José Operário - Cesjo
Endereço: Avenida Divina Providencia - Unidade 203, 100, Polo Iii Cidade Operaria São Luís - MA

Entrada franca

Fonte: cbdv.org.br



Nenhum comentário: