quarta-feira, 13 de abril de 2016

Belém recebe Regional Centro-Norte de Goalball a partir da próxima quinta (14)

                                Belém recebe Regional Centro-Norte de Goalball a partir da próxima quinta (14)
Foto: Leandro Moreno em ação durante a Copa Loterias CAIXA 2015, em Curitiba/PR (Crédito: Ricardo Valarini/CBDV/Inovafoto)

Com recorde de equipes, Belém será sede do Regional Centro-Norte de Goalball, de 14 a 17 de abril, no ginásio da Universidade do Estado do Pará – UEPA – Campus III. A competição vale vaga na Copa Loterias CAIXA, evento que reúne as principais equipes do país.
 
Na edição desde ano, a disputa do título e das vagas para a competição nacional contará com a presença de 19 equipes, sendo 11 masculinas e oito femininas. O número supera o Regional de 2014, que na ocasião teve a presença de 15 equipes. Os estados com representantes são: Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, além do Distrito Federal.
 
São cerca de 180 pessoas envolvidas no evento, entre membros de comissão técnica, arbitragem, equipe de organização e atletas. Inclusive da Seleção Brasileira, como Thuane Souza e Jéssica Vitorino, da UNIACE-DF, e Cláudia Oliveira, da AMC-MT. A competição terá ainda a presença de Leandro Moreno, campeão mundial com a seleção masculina, em 2014, e prata dos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.
 
O time de Leandro, UNIACE-DF, é o atual campeão regional e brasileiro, o que mostra a força do goalball na região. Outro destaque é a AMC-MT, terceira colocada do último nacional na categoria feminina. Confira as outras equipes inscritas na competição.
 
Masculino: ABDV-DF, ADEVIBAM-PA,  ADVP-PA, ARDV-MT, ASCEPA-PA, ASFAM-PA, CETEFE-DF, ICEMAT-MT, ISMAC-MS, UEEJAA-PA e UNIACE-DF
 
Feminino: ADEVIBAM-PA, AMC-MT, ASCEPA-PA, FEPAM-AM, ICEMAT-MT, ISMAC-MS, UEEJAA-PA e UNIACE-DF.
 
Fórmula de disputa
As equipes foram divididas em dois grupos nas suas respectivas categorias. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais e as vencedoras das partidas se enfrentam no domingo (17), na disputa do título.
 
Os três primeiros colocados da categoria masculina e a campeã e vice da categoria feminina garantem vaga na Copa Loterias CAIXA de Goalball 2016, que será disputado em Jundiaí/SP, de 18 a 23 de outubro.
 
O Regional Centro-Norte de Goalball 2016 é uma realização da CBDV e tem o apoio do Governo Federal, Governo do Pará, do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
 
 
Serviço
Data: 14 a 17 de abril
Horários: 15h30 às 22h10 (14/04); 08h às 21h20 (15/04); 08h às 19h40 (16/04); e 08h às 10h30 (17/04).
Local: Universidade do Estado do Pará – UEPA – Campus III
Endereço: Av. João Paulo II, nº 817 – Marco – Belém/PA
Entrada franca

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: