terça-feira, 19 de abril de 2016

Condutores com surdez devem utilizar adesivo em veículo

O Detran realiza campanha de conscientização quanto ao uso da identificação.

                  

Todos os veículos conduzidos por deficientes auditivos no Piauí serão identificados pelo símbolo internacional da surdez. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), que, nesta sexta-feira (15), começou a distribuir os adesivos com o símbolo para os condutores com deficiência auditiva.

De acordo com o diretor de Habilitação do Detran, Carlos Wilson, a identificação dos veículos conduzidos por pessoas com deficiência auditiva representa um respeito à cidadania e garante a acessibilidade. “A medida evita que estes condutores sejam prejudicados no trânsito por não ouvirem as sirenes, os apitos dos agentes de trânsito e até as buzinas”, pontua o diretor.

Ainda de acordo com o diretor, o símbolo da surdez será integrado aos manuais de trânsito, cursos de formação e reciclagem de condutores. “A ação tem o objetivo de popularizar o símbolo, a fim de que todos os motoristas saibam identificar uma pessoa surda ao volante”, declara Carlos Wilson.

O material adesivo deve ser fixado no vidro traseiro do veículo. Ele também pode ser colocado no vidro dianteiro para facilitar a identificação por agentes e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem.

Fontes: Governo do Estado do Piauí - surdosol.com.br

Nenhum comentário: