sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dica de Filme : Meu Pai Meu Herói.

“Julien vive numa cadeira de rodas e, como todo o adolescente sonha com grandes aventuras e emoções”.


FILME MEU PAI MEU HERÓI.

Para realizar um dos sonhos, Julien convence o pai a competirem juntos no triathlon “ironman”, uma das provas mais difíceis do circuito mundial. Treinando para o evento, o jovem tem a chance de reconstruir a relação com o pai, transformando a vida de toda a família. Baseado numa história real.

Paul Amblard (Jacques Gamblin) é um engenheiro desempregado que passa horas no bar para evitar a sua arrogante mulher, Claire (Alexandra Lamy), e manter certa distância de seu filho adolescente, Julien (Fabien Heraud). Isso porque Julien vive em uma cadeira de rodas, devido a uma paralisia cerebral. Como todo jovem, ele sonha com grandes aventuras e emoções.

Incomodado com a falta de comunicação com o pai, Julien pede a ele para os dois competirem juntos no triathlon “Ironman“, uma das provas mais difíceis do circuito mundial, que Paul já havia completado no passado.


                                           FILME MEU PAI MEU HERÓI.

Acontece que a competição leva de 12 a 16 horas e inclui natação, ciclismo e corrida. A princípio, Paul acha tudo isso uma verdadeira loucura, mas, com a insistência do filho, acaba convencido e concorda em participar. Treinando para o evento, Julien tem a chance de reconstruir a relação com o pai, transformando a vida de toda a sua família.

A história é baseada baseado em uma história real. O americano Dick Hoyt realizou o desejo do filho, Rick, e começou a competir em maratonas junto com ele, empurrando sua cadeira ou carregando-o no colo quando necessário.

Ao nascer, o cordão umbilical de Rick ficou preso ao pescoço, e ele perdeu oxigenação no cérebro. No filme francês, dirigido por Nils Tavernier, o pai é interpretado por Jacques Gamblin – que no longa se chama Paul Amblard. Já quem vive o filho é o estreante Fabien Héraud, que, de fato, usa uma cadeira de rodas e na produção dá vida a Julien, personagem com paralisia cerebral.

MEU PAI MEU HERÓI, INDICAÇÃO DE FILME

Aos 12 anos de idade, Rick começou a usar um computador especial para se comunicar, usando os movimentos de sua cabeça. Em 1977, aos 14 anos, um acontecimento em especial o fez entrar no mundo esportivo: um jovem ficou paralítico em um acidente e a escola dele decidiu organizar uma corrida para levantar fundos. Rick então decidiu que queria participar do evento e seus pais o ajudaram a percorrer o trecho de cerca de 8 km.

No filme, há uma cena em que o menino Julien se inspira em um artigo sobre Dick e Rick e resolve propor ao pai de eles competirem no triathlon. Na vida real, pai e filho já participaram de mais de 900 eventos esportivos, incluindo o próprio Ironman e diversas maratonas.

O Ironman é uma das competições mais difíceis do ramo, incluindo 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo, 42 km percorridos a pé e mais 195 metros de corrida. Já adulto, Rick se formou na universidade de Boston, onde trabalha atualmente.

Fontes: Filmow, Globo.com. Youtube e www.teamhoyt.com - inclusaodiferente.net

Nenhum comentário: