domingo, 17 de abril de 2016

Projeto leva pessoas com deficiência para tomar banho de mar em Vilas

Ação estreou neste sábado (16), em Lauro de Freitas. Edições serão realizadas aos fins de semana na praia da região.

Do G1 BA

Projeto 'Praia acessível' em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia (Foto: Divulgação)Projeto 'Praia acessível' em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia (Foto: Divulgação)

Pessoas com deficiência tomaram banho de mar com a ajuda de voluntários do projeto “Praia Acessível - Praia para Todos, neste sábado (16), na praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Para tomar o banho de mar, os participantes do projeto tiveram o auxílio de esteiras e cadeiras chamadas de anfíbias, que permitem a flutuação na água.

                              Projeto 'Praia acessível' em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia (Foto: Divulgação)                                                                Projeto 'Praia acessível' em Vilas do Atlântico (Foto: Divulgação)

A ação proporcionou também atividades recreativas e esportes adaptados para pessoas com deficiência, como vôlei sentado, surfe, bocha e frescobol. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da coordenação do Departamento de Acessibilidade (DAC), com a Faculdade Maurício de Nassau.

O projeto Praia Acessível - Praia para Todos será realizado nos finais de semana no período de abril a dezembro, das 8h às 15h. Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (71) 3505-4517 e (71) 3288-8371.

    Projeto 'Praia acessível' em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia (Foto: Divulgação)
  Projeto será realizado aos finais de semana, até dezembro, em Vilas do Atlântico (Foto: Divulgação)

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: