terça-feira, 12 de abril de 2016

Seleções masculina e feminina de basquete em cadeira de rodas passam fim de semana enfrentando o Canadá em amistosos

                              Foto: CBBC
                              masculino03

As Seleções Brasileiras de basquete em cadeira de rodas masculina e feminina passaram o fim de semana enfrentando amistosos contra os canadenses em Niterói, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram três confrontos no masculino, com duas vitórias para o Brasil e uma para o Canadá, e outros três no feminino, com uma vitória brasileira e duas para as canadenses. A série de amistosos faz parte da preparação do país para os Jogos Paralímpicos Rio-2016 e ainda contará com um embate nesta terça-feira, 12, na Andef.
O primeiro dia de jogo foi a sexta-feira. A estreia, aliás, foi ótima para o lado brasileiro, com vitórias no masculino e no feminino. Entre os homens, a equipe entrou inspirada para conquistar a vitória por 69 a 49 em cima dos atuais campeões paralímpicos. As mulheres também tiveram boa atuação na estreia dos amistosos e venceram por 64 a 45.
No sábado, segundo dia da série, o Canadá deu o troco nas duas partidas disputadas. No feminino, as visitantes superaram as brasileiras por 62 a 36 em um jogo que o técnico Martoni Sampaio escalou um time diferente do primeiro confronto para fazer o rodízio das atletas. O time masculino do Brasil também foi derrotado. O grupo comandado por Tiago Frank saiu de quadra com o placar apontando 71 a 56 para o Canadá.
O domingo reservou o confronto mais emocionante e acirrado entre as seleções até o momento. O time masculino venceu por apenas três pontos (70 a 67) em um jogo que foi decidido nos segundos finais com uma cesta de três pontos para os brasileiros.
“A estratégia tática que elaboramos para a partida surtiu efeito. Os atletas absorveram o sistema de ataque e defesa e colocaram em prática as nossas instruções. Conseguimos tirar o Canadá da zona de conforto. Além disso, é preciso destacar a compreensão e dedicação dos atletas e o laço de confiança que está sendo estabelecido entre toda a equipe, que tem procurado dar o melhor do início ao fim”, resumiu Tiago Frank.
O confronto feminino também foi acirrado no domingo e definido no último quarto da partida. As canadenses, atuais campeãs do mundo, fizeram um jogo duro para vencer as brasileiras por 60 a 53.
Os amistosos para as meninas terminaram ontem. Contudo, o time masculino ainda volta à quadra da Andef nesta terça-feira, 12, para o último jogo contra os campeões paralímpicos.
Com informações da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

Nenhum comentário: