sábado, 23 de abril de 2016

Sorteio dos grupos definirá rivais da Seleção Brasileira de futebol de 5 no Rio-2016

   12/08/2015 - Canad‡, Toronto, Parapan Am Fields - Futebol de 5 - Brasil 0 x 0 Argentina. Jefinho tenta passar por Davis Peralta e Lucas Rodriguez ©Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Atual tricampeã dos Jogos Paralímpicos e também campeã mundial de futebol de 5, a Seleção Brasileira saberá nesta segunda-feira, 25, seu caminho para a conquista da quarta medalha de ouro paralímpica na modalidade.

O sorteios dos grupos para o Rio-2016 será realizado às 11h, na sede do Comitê Organizador dos Jogos, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença de Jefinho, considerado um dos melhores jogadores do mundo e peça-chave no domínio da equipe verde e amarela.

Oito seleções garantiram vaga para a Paralimpíada: Brasil, Argentina, Irã, China, Turquia, Rússia, México e Marrocos. Os times serão divididos em dois grupos com quatro, e os dois melhores de cada chave avançarão para a semifinal do torneio.

Em Londres-2012, o Brasil sagrou-se campeão paralímpica após vencer a França na decisão por 2 a 0. Nas semifinais, fez o aguardado duelo com os argentinos, no qual saiu vitorioso apenas nos pênaltis.

Os ingressos para o futebol de 5 nos Jogos Paralímpico estão à venda. No site https://ingressos.rio2016.com é possível encontrar tíquetes para todas as sessões, exceção feita a decisão da medalha de ouro. Os preços variam de 30 a 50 reais.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: