domingo, 17 de abril de 2016

Título do Regional Centro-Norte de Goalball será decidido neste domingo (17)

Título do Regional Centro-Norte de Goalball será decidido neste domingo (17)
Foto: Atletas da UNIACE-DF comemoram a vaga na final e no Brasileiro


Duas disputas de título vão agitar a manhã deste domingo (17), no ginásio da Universidade do Estado do Pará - UEPA,  na cidade de Belém. O Regional Centro-Norte de Goalball será decidido entre AMC-MT x UNIACE-DF, no feminino, e UNIACE-DF x UEEJAA-PA, no masculino. O último dia de competições começa às 08h, com as partidas que valem o bronze.

As finalistas da categoria feminina não tiveram dificuldades para chegarem à decisão. No duelo entre AMC-MT e ISMAC-MS, as cuiabanas abriram vantagem no placar e pouco foram ameaçadas. Cláudia e Fabiana dividiram a artilharia do jogo e marcaram cinco vezes cada na vitória de 10 a 3. Para o time de Campo Grande, Erika (2) e Luzia descontaram.

Na disputa da segunda vaga a UNIACE-DF contou com uma noite inspirada de Jéssica. A campeã parapan-americana com a Seleção Brasileira fez 11 gols - Raquel marcou um - na vitória de 12 a 2 sobre a UEEJAA-PA. Amanda e Marciana marcaram para o time da casa. As vagas conquistaram na final garantiram às finalistas na Copa Loterias CAIXA 2016.

O time masculino da UNIACE-DF também não encontrou dificuldades para chegar à decisão. André e Leandro, sempre perigosos, deram dor de cabeça aos jogadores da ABDV-DF, que pouco puderam fazer para evitar os gols. Quando Elielson entrou no lugar de André, o ritmo permaneceu o mesmo, e a vitória do atual campeão regional e brasileiro foi confirmada com uma bomba de Leandro que fechou o jogo em 12 a 2.

No jogo mais emocionante do dia a UEEJAA-PA venceu o ICEMAT-MT. As duas equipes se alternaram na vantagem do placar e não conseguiram abrir vantagem. Foi um jogo em que a raça prevaleceu. Ambas as equipes não pouparam esforços. Mas, no final, quem sorriu foi a torcida local, que com incentivos de fora da quadra, conseguiu dar forças para a equipe paraense vencer o difícil jogo por 17 x 13.

A disputa do bronze da categoria masculina será entre ABDV-DF x ICEMAT-MT, às 08h50. O jogo vale não só um lugar no pódio, mas também a última vaga para a Copa Loterias CAIXA de Goalball 2016, que será realizada em Jundiaí/SP, de 18 a 23 de outubro. O terceiro lugar feminino será entre ISMAC-MS x UEEJAA-PA, às 08h, na abertura do último dia de competições.

Confira a tabela completa da competição: http://cbdv.org.br/evento/regional-centro-norte-de-goalball-1

Serviço
FINAIS do Regional Centro-Norte de Goalball
Data: 17 de abril
Horários: 08h às 10h30
Local: Universidade do Estado do Pará – UEPA – Campus III
Endereço: Av. João Paulo II, nº 817 – Marco – Belém/PA
Entrada franca

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: