domingo, 5 de junho de 2016

Brasil passa pelo Marrocos e segue invicto para a final do Desafio de Futebol de 5

                     Brasil passa pelo Marrocos e segue invicto para a final do Desafio de Futebol de 5
Foto: Jefinho foi decisivo para a classificação do Brasil (Crédito: Bruno Miani/CBDV/Inovafoto) 

Sob céu nublado e temperaturas mais amenas na cidade do Rio de Janeiro, o Brasil A venceu por 2 a 0 do Marrocos na tarde deste sábado (4) e segue invicto para a grande final do Desafio Internacional de Futebol de 5, neste domingo (5), às 10h50, no Instituto Benjamin Constant (IBC), na Urca.

O placar da seleção brasileira teve como protagonista o pivô Jefferson Gonçalves, o Jefinho. Para o autor dos dois gols desta vitória, não há jogo fácil. “Nós nos superamos mais uma vez. O Fábio [técnico] nos orientou muito bem sobre o que deveríamos ter sido feito dentro de campo. Com isso, durante o jogo eles não tiveram quase nenhuma chance porque nós conseguimos neutralizar o camisa 9 deles”.

A grande final, que terá transmissão ao vivo pelo site GloboEsporte.com, será contra o atual bicampeão asiático. Na primeira fase do torneio, no jogo entre Brasil e Irã, o placar foi de 1 a 0 para os brasileiros, a marca mais apertada para a seleção verde e amarela e a única derrota dos iranianos na competição. A briga pelo ouro será um confronto com a equipe que mais pressionou o Brasil na primeira fase. “A nossa maior dificuldade na primeira fase foi o jogo contra o Irã, por isso não será um jogo fácil”, lembra Fábio Vasconcelos. E segue detalhando sobre este confronto “nós rodamos muito o time e, com isso, conseguimos sair dos jogos com os jogadores inteiros. Garantimos uma boa recuperação e melhores condições para o jogo seguinte. Dá pra ver que isso não acontece com as outras equipes, embora o Irã tenha um time muito bom”, avalia.

Brasil B também vence do México
Nos jogos deste sábado pela manhã, a segunda equipe brasileira venceu os mexicanos por 1 a 0, garantindo o quinto lugar no torneio. A surpresa foi a China, que veio com a equipe principal, ter amargado o último lugar após ser derrotado pelo Japão também por 1 a 0.

Confira a programação deste domingo:
09h Marrocos x Argentina
10h50 Brasil A x Irã

Acesse a grade completa dos resultados: http://goo.gl/3xySMv

Fotos do evento: 

SERVIÇO
V International Challenge of Blind Football 
Data: 01 a 05 de junho de 2016
Horário: Confira a tabela de competição
Local: Instituto Benjamin Constant – IBC
Endereço: Avenida Pasteur, 355/368 – Urca – Rio de Janeiro
Entrada franca

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: