sábado, 11 de junho de 2016

Em dia diferente, equipe de atletismo paralímpico participa de workshop na sede do Facebook, em São Paulo

 

A equipe nacional de atletismo paralímpico participou nesta quinta-feira, 9, de uma ação diferente. Em uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Facebook, a Seleção foi à sede da empresa, em São Paulo (SP), para um workshop com o objetivo de aproximar ainda mais os atletas e o esporte paralímpico dos torcedores no Facebook e no Instagram.

O evento contou com a participação de nomes como Yohansson do Nascimento, Odair Santos, Shirlene Coelho, Verônica Hipólito e outros medalhistas mundiais e paralímpicos. A equipe de natação adaptada já havia participado de ação semelhante durante sua fase de treinamentos.

“Foi uma ideia muito bacana a de trazer os atletas até o Facebook. A Seleção pôde quebrar a rotina só de treinos e aprender algo diferente. Aprendemos a interagir mais com o público e a melhor maneira de fazer isso, o que é excelente para o Movimento Paralímpico”, disse Verônica Hipólito.

A palestra integrou a programação da Semana de Treinamentos e Avaliações – a última da modalidade antes do término do prazo para obtenção de índices para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, de 7 a 18 de setembro.

“Com 650 milhões de fãs de esporte, o Facebook é hoje a maior arena esportiva do mundo, onde atletas podem se conectar e envolver os fãs de uma maneira única, dos treinos aos bastidores do evento e momentos exclusivos. Estamos trabalhando com os atletas, as seleções e o Comitê Paralímpico Brasileiro para compartilhar as melhores práticas de como usar as plataformas e suas ferramentas durante os jogos, e levar para os torcedores novas formas de vivenciar as maiores competições do mundo”, destacou Luis Olivalves, diretor de parcerias de mídia do Facebook para América Latina.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: