sábado, 4 de junho de 2016

Judô Paralímpico brasileiro disputa neste sábado (4) Grand Prix, na Inglaterra

                          Judô Paralímpico brasileiro disputa neste sábado (4) Grand Prix, na Inglaterra
Foto: Antônio Tenório segue preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Crédito: Fernando Maia/CPB/MPIX)

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico está em Birmingham, Inglaterra, para a disputa do VI Grand Prix da Grã Bretanha para Deficientes Visuais. Neste sábado (4), seis judocas vão entrar no tatame em busca das primeiras medalhas para o Brasil na competição. E no domingo, outros sete lutam no encerramento do evento, que servirá para a comissão técnica avaliar os últimos atletas que ainda concorrem por uma vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

- Um evento preparatório para as Paralimpíadas, o último antes dos Jogos, então se torna um evento de extrema importância para os atletas do Brasil. E para a comissão técnica avaliar as duas últimas categorias que ainda tem atletas na disputa da vaga para as Paralimpíadas - disse o vice-presidente Helder Araújo, ex-atleta de Judô Paralímpico.

Desses nomes que ainda concorrem pela vaga, Roberto Julian que disputa um lugar na categoria até 90kg com Arthur Silva, reconhece a importância do evento e trata o torneio como o mais importante para o seu futuro nas Paralimpíadas.

- Praticamente vai decidir a minha vida dentro dos Jogos Paralímpicos. Eu que ainda estou disputando vaga, então é fundamental eu ir bem e dar prosseguimento no trabalho. Já fui bem no Grand Prix, quando ganhei do meu principal adversário aqui no Brasil, mas a comissão técnica vai poder avaliar melhor durante essa competição - analisou o carioca.

Além da categoria médio, há ainda disputa na divisão dos meio-leves, até 66kg. Mayco Rodrigues e Halyson Boto também vão lutar no GP da Grã Bretanha pensando num lugar entre os convocados para os Jogos do Rio. Os dois por sinal já entram em ação neste sábado, assim como Rayfran Pontes (60kg), Abner Oliveira (73kg), Harlley Arruda (81kg) e Alana Maldonado (70kg). No domingo será a vez de Arthur Silva e Roberto Julian (90kg), Antônio Tenório (100kg), Wilians Araújo (acima de 100kg), Karla Cardoso (48kg), Michele Ferreira (52kg) e Lucia Araújo (57kg).

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: