quinta-feira, 2 de junho de 2016

Presidente do CPB e Gustavo Kuerten participam de evento festivo de tênis em CR em Roland Garros

   IMG_5711

Roland Garros recebeu nesta quarta-feira, 1, o Wheelchair Tennis for All (Tênis em Cadeira de Rodas para Todos, em tradução para o português). O evento ocorreu na Praça dos Mosqueteiros, no complexo que recebe um dos quatro Grand Slams do tênis mundial, em Paris, na França.

Estiveram presentes na festividade o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, e o embaixador paralímpico Gustavo Kuerten, ex-tenista que sagrou-se três vezes campeão em Roland Garros. Ainda participou a presidente do Comitê Paralímpico Francês, Emmanuelle Asmann.

“É excelente poder ter por perto a comunidade que gosta de tênis e vê-los se empolgarem com um evento de tênis em cadeira de rodas. Este tipo de festividade manda uma mensagem bacana para que todos possam praticar esportes”, disse Andrew Parsons.

“Além do mais, o evento foi capitaneado pelo Michaël Jeremiasz, francês campeão paralímpico da modalidade em Pequim-2008. Então é muito legal estar aqui, a convite do Comitê Paralímpico da França, e participar de uma festa tão grande do esporte adaptado”, completou o dirigente.

O tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten pôde sentar em uma cadeira de rodas e bater bola com o francês Michaël Jeremiasz. Em seguida, ele participou do sorteio das chaves do torneio adaptado de Roland Garros. O evento ocorrerá entre quinta-feira e sábado e conta com a presença de oito tenistas em cada gênero, além das chaves de duplas.

Vale ressaltar que Guga é uma das personalidades que integram o programa do CPB. Além do tenista, também são embaixadores Romário, Ronaldinho Gaúcho, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Flávio Canto, Luiz Severiano Ribeiro, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna (in memoriam).

Fonte:cpb.org.br

Nenhum comentário: