sexta-feira, 10 de junho de 2016

Seleção Brasileira de natação retorna à Europa para a disputa do Open Internacional de Berlim, na Alemanha

                               Phelipe Rodrigues é uma das esperanças de medalha do Brasil na classe S10Phelipe Rodrigues é uma das esperanças de medalha do Brasil na classe S10
Há um mês, a Seleção Brasileira de natação esteve em Funchal, Portugal, competindo no Campeonato Europeu. Agora, os brasileiros voltam ao continente e disputam, a partir desta quinta-feira, 9, o Open Internacional de Berlim, na Alemanha. O grupo conta com 25 atletas que brigam para estar na lista de convocados para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.
A competição atrai alguns dos melhores nadadores do mundo e conta com cerca de 600 atletas de 40 países. Pelo lado verde e amarelo, o campeão paralímpico e mundial Andre Brasil junto com Phelipe Rodrigues aparecem como favoritos na prova de 50m livre S10. Na última disputa, em Funchal (POR), Phelipe levou a melhor.
Matheus Rheine é outro destaque da delegação brasileira. Ele medirá forças contra o japonês e campeão mundial Keichi Kimura, nos 100m peito e 100m borboleta S11. Além dessa prova, o atleta ainda terá fortes adversários nos 100m e 400m livre S11.
O multicampeão Daniel Dias também entrará em cena em Berlim. Depois de bater o recorde mundial nos 50m costas S5 no Campeonato Europeu, o principal nadador do Brasil representa a Seleção em mais uma competição internacional, intensificando sua preparação para o Rio 2016.
O Open Internacional segue até o próximo domingo, 12. Este é o último desafio do Brasil antes da aclimatação para as Paralimpíadas, que está marcada para o período de 21 a 31 de agosto.
Confira os atletas que representam o Brasil em Berlim:
Joana Neves
Camille Cruz
Ronystony Silva
Edênia Garcia
Matheus Silva
Roberto Alcalde
Matheus Rheine
Veronica Almeida
Regiane Nunes
Guilherme Silva
Ruiter Silva
André Brasil
Talisson Glock
Carlos Farremberg
Cecília Araujo
Raquel Viel
Fabiano Toledo
Caio Oliveira
Felipe Caltran
Lucas Mozela
Italo Gomes
Vanilton Nascimento
Phelipe Rodrigues
Clodoaldo Silva
Renato Oliveira

Com informações do IPC (Comitê Paralímpico Internacional).
Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: