terça-feira, 27 de setembro de 2016

ALMT deverá contratar 17 estagiários com Síndrome de Down

Projeto quer incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.Previsão é que processo seletivo deva ocorrer no mês de outubro.

Do G1 MT

                     Projeto vai ser votado na ALMT (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)
                    Projeto deverá ser implantado na ALMT.(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deverá ofertar 17 vagas de estágio para alunos com Síndrome de Down regularmentte matriculados no Ensino Médio e que tenham mais de 17 anos. O processo seletivo deverá ocorrer ainda em outubro, para que no mesmo mês os selecionados possam dar início ao estágio.

A bolsa ofertada deverá ser de R$ 808,40, incluindo o vale-transporte, para carga horária de 20 horas semanais. O projeto de gestão é da presidência da ALMT.

O processo seletivo deverá envolver a Secretaria de Recursos Humanos da ALMT, o Ciee (Centro de Integração Empresa/Escola) e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

O projeto tem como objetivo atender a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (lei nº 13.146/2015) e assegurar a inserção desses deficientes no mercado de trabalho. A meta é que os novos estagiários possam começar a trabalhar na ALMT já na segunda quinzena de outubro.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: