quarta-feira, 21 de setembro de 2016

DESFILE DO CONCURSO MODA INCLUSIVA ACONTECE EM 15 DE OUTUBRO

Secretaria recebeu inscrições de cerca de 250 estudantes e profissionais da área. Concurso reúne nove países, em 2016

Desfile de modelo sorrindo com cão-guia

O desfile do 8º Concurso Moda Inclusiva acontece em 15 de outubro, na cidade de São Paulo. O concurso, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis.

A finalidade do Concurso Moda Inclusiva, que está em seu oitavo ano, é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.

Enviaram trabalhos para a edição desse ano cerca de 250 estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais da área. O concurso também é voltado para o público internacional; ao todo oito países, além do Brasil, enviaram trabalhos para o Concurso: Argentina, Chile, Paraguai, Canadá, França, Índia, Irã e Japão.

O Brasil conta com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Todos os detalhes e informações sobre local e horário serão divulgados em breve. Aguardem!

Nenhum comentário: