quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Dia Nacional do Atleta Paralímpico é comemorado na Câmara Legislativa do DF

Por Elder Barros

Divulgação/CLDF
Imagem
Da esquerda para a direita, os mesatenistas Iranildo Espíndola, Guilherme Costa e Aloisio Alves

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na manhã desta quarta-feira, 28, uma sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, celebrado no último dia 22. Alguns atletas de Brasília, que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, compareceram ao evento.

A bicampeã paralímpica no lançamento de dardo e medalhista de prata no arremesso de disco no Rio2016, Shirlene Coelho, se emocionou com a homenagem. "Só tenho a agradecer pelo incentivo da minha família, dos treinadores, da equipe e do Comitê", declarou a atleta da Seleção Brasileira de atletismo.

Outro representante do movimento paralímpico na sessão foi o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, que elogiou o desempenho dos atletas no Rio. "A resposta que eles nos dão com o esporte é a do que eles fazem de melhor. Vê-los alcançarem suas metas é o que nos motiva", destacou Parsons.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros, demonstrou o seu compromisso com o esporte e defendeu que os recursos financeiros oferecidos pelo GDF para os atletas paralímpicos devem ser mais justos.

"Meu lugar é onde a prática desportiva for feita com responsabilidade e seriedade. O esporte é resiliência, nós não podemos desistir. O investimento deve ser equiparado aos dos demais atletas", ressaltou Leila.

A iniciativa que levou os atletas ao plenário da Casa foi do deputado distrital Robério Negreiros (PSDB).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: