quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Goalball brasileiro sobra na primeira fase e fica com a liderança nas duas categorias

Goalball brasileiro sobra na primeira fase e fica com a liderança nas duas categorias
Foto: Simone e Victoria em ação (Alaor Filho/CPB/MPIX)

Não poderia ser melhor. O Brasil fechou a primeira fase das disputas do Goalball com a liderança nas duas categorias. Nas partidas da última rodada da primeira fase, nesta terça-feira (13), na Arena do Futuro, a seleção masculina venceu a Alemanha e manteve os cem por cento de aproveitamento no Grupo A, enquanto as meninas conquistaram uma vitória maiúscula sobre a Argélia, pelo Grupo C.

Os atuais campeões mundiais entraram em quadra primeiro, e não deram chances para os alemães. Os brasileiros contaram com uma manhã inspirada de Josemarcio para abrir vantagem na placar. Parazinho foi o artilheiro do jogo com quatro gols. Leomon, Alex Gaúcho e Alex Melo marcaram duas vezes cada, e o Brasil venceu por 10 a 4.

Amanhã (nesta quarta) já começa o mata-mata, a gente não sabe com quem vai jogar ainda, mas amanhã vamos cima de todo mundo, e com quem tiver que jogar vamos entrar para ganhar - disse o paraense.

A participação da equipe feminina na fase inicial dos Jogos terminou com uma vitória incontestável sobre a Argélia. No primeiro tempo, Carol ditou o ritmo da equipe e, com três gols, ajudou a fechar a metade inicial em 4 a 0 o outro foi de Victória. Na etapa final, o Brasil deslanchou e conseguiu vencer a partida em game. Victoria marcou cinco vezes e Simone uma no triunfo de 10 a 0.

A gente estava com a perspectiva de terminar em primeiro da chave mesmo para pegar o último da outra. Mas cada jogo é um jogo. Quando a gente fica ganhando, ganhando, ganhando, precisa ter pé no chão, porque perdemos um jogo nessa trajetória e vimos que as equipes estão niveladas - disse Carol.

As seleções brasileiras voltam à quadra nesta quarta-feira (14) para as disputas das quartas de final. O time masculino joga às 9h, ainda sem adversário definido, e as meninas às 10h30, contra a Ucrânia.

Confira a tabela completa.

Clique para conferir as fotos.

Fonte: hcbdv.org.br

Nenhum comentário: