terça-feira, 13 de setembro de 2016

Goalball feminino vence Israel e carimba a vaga para as quartas de final

 Goalball feminino vence Israel e carimba a vaga para as quartas de final
Foto: Carol marcou três gols contra Israel (Alaor Filho/CPB/MPIX)

O Goalball feminino brasileiro entrou em quadra nesta segunda-feira (12) precisando de uma vitória para garantir vaga nas quartas de final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. E mais uma vez com direito a bom público na Arena do Futuro, as meninas do Brasil venceram Israel por 7 a 2 e avançaram para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

A segunda vitória na competição contou novamente com o talento da dupla Victória e Carol, que marcaram quatro e três vezes, respectivamente. Na parte defensiva, Simone comandou o trio e assegurou a boa margem no placar.

As meninas jogaram bem contra o Japão. Não é que o time se recuperou agora. O goalball feminino é muito equilibrado. Contra Israel, elas erraram mais que o nosso time, então conseguimos a vitória. Fizemos um mundial maravilhoso em 2014, ganhamos o Parapan em 2015. Na Suécia, perdemos a final para a Rússia, que foi campeã em Londres e não está aqui. Sabíamos que íamos fazer grandes jogos aqui, agora, se vamos ganhar ou não é outra coisa - disse o técnico Dailton Freitas.

A próxima rodada ainda é uma indefinição para as brasileiras. Segundo a programação, o Brasil encerra a participação na fase de grupos contra a Argélia, no entanto, as africanas perderam os primeiros dois compromissos por W.O para Estados Unidos e Israel. O Brasil protestou sobre a participação das argelinas e aguarda a definição da situação. Caso o pedido não seja aceito, a partida entre as duas seleções acontece nesta terça-feira (13), às 11h30.



Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: