segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Menino de seis anos luta pela vida sem perder o sorriso no rosto mesmo após mais de 30 cirurgias

Paralisia cerebral afeta os nervos e a medula espinhal da criança e o torna incapaz de andar

Do R7

                                       Foto: Reprodução/ Daily Mail
                                        Resultado de imagem para Menino de seis anos luta pela vida sem perder o sorriso no rosto mesmo após mais de 30 cirurgias

Com apenas seis anos de vida, o pequeno Ollie Jenkins já passou por uma operação de coração, uma cirurgia de intestino e mais de 30 procedimentos na garganta. Ainda assim, o menino não perde o sorriso no rosto.

No entanto, sua família diz que a maior deficiência do menino é a sua paralisia cerebral, que afeta os nervos e a medula espinhal da criança e faz com que espasmos incontroláveis em suas pernas o deixem incapaz de andar.

Agora, a família do menino precisa arrecadar cerca de R$ 155 mil (£ 40.000) para que ele possa passar por uma operação que fará com que a criança não fique dependente de uma cadeira de rodas pelo resto da vida.

O avô do menino, Richard Jenkins, afirma ser incrível que Ollie tenha conseguido sobreviver em meio a tantas condições difíceis.
Ollie deixa muitos de nós no chinelo. Ele quase sempre tem um sorriso no rosto. Uma vez que você o conhece, definitivamente vai se lembrar dele.

Ollie nasceu prematuro, com três meses de antecedência, e passou os primeiros dias de sua vida no hospital. Imediatamente, ele começou a ter problemas respiratórios e foi colocado em uma incubadora. Em poucas semanas, passou por uma traqueostomia e uma cirurgia a laser nos olhos.

Depois, uma operação no coração parou um vazamento em uma das válvulas do músculo, e ele passou por uma cirurgia intestinal.

Agora, o menino precisa passar por uma rizotomia seletiva dorsal (SDR) para evitar ficar preso a uma cadeira de rodas para o resto da vida. O procedimento envolve testar os nervos ao longo de sua coluna vertebral e cortar os que provocam os espasmos em seus músculos e que fazem com que o menino não consiga andar

(Com informações do Daily Mail)



Nenhum comentário: