quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Palco montado em pista de atletismo no Zerão gera polêmica na web, no AP

Estrutura estava sendo montada para um evento religioso. Secretaria de esporte informou que o palco foi desmontado e que estão apurando os responsareis pelo caso

Por GloboEsporte.com Macapá, AP

Atletismo; Amapá (Foto: Reprodução/Facebook)
Estrutura do pal foi montado sobre a pista de atletismo do Estádio Olímpico Zerão (Foto: Reprodução/Facebook)

Um palco montado em cima da pista de atletismo do Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, irritou atletas, desportistas e internautas nesta terça-feira (18). A estrutura, que estava sendo erguida para um evento religioso que acontecerá no local, impediu treinos e causou revolta após imagens serem postadas nas redes sociais.

                                Atletismo; Amapá (Foto: Reprodução/Facebook)

Pela rede social Facebook, o presidente da Associação Amapaense de Esporte para Pessoas com Deficiência (AAEPED), Marlon Gomes, criticou a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que administra o estádio, por deixar colocarem a estrutura na pista.

É um absurdo o secretário de esporte e lazer do Amapá Vicente Cruz aceitar isso. Vai danificar toda a única pista de atletismo que temos e conseguimos com muita luta. Colocar um palco em cima da pista (Sic) - desabafou.

                               Atletismo; Amapá (Foto: Reprodução/Facebook)

A postagem de Marlon Gomes repercutiu e causou revolta entre os internautas. Até às 13h desta terça-feira, a publicação tinha 155 curtidas e 218 compartilhamentos. Os comentários na rede social criticavam a montagem do palco em cima da pista de atletismo.

Local para a prática de esporte é para esporte, tem a área da expofeira que está parada, porque não montam isso lá? (sic) - questionou um internauta.
Que coisa triste e lamentável! – criticou outro. - Só pode ser brincadeira isso! Palhaçada - esbravejou outro internauta.

Segundo o secretário de Esportes, Vicente Cruz, o espaço foi solicitado para um evento religioso, mas não constava no pedido a montagem de palco nas dependências do estádio. Vicente Cruz ressaltou que a estrutura já foi desmontada e a pista não sofreu danos. Além disso, o gestor informou que será feita uma normatização para a locação das dependências do Zerão.

                         Diretor técnico da FAF, Vicente Cruz, diz que a entidade trabalha para que o Amapazão deste ano seja decidido em campo e não nos tribunais (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
                     Secretário de esporte, Vicente Cruz (Foto: Jonhwene Silva/ArquivoGE-AP)

Quando foi feito o requerimento do estádio, não constava a montagem de palco. A administração do Zerão negligenciou na fiscalização e os organizadores foram lá e fizeram o palco. Não causou danos [na pista], mas não é permitido esse tipo de estrutura sobre a pista, isso é uma das orientações do plano de uso do estádio. Estamos apurando as responsabilidades e como não houve danos estamos analisando a possibilidade dessa entidade não utilizar mais o local. Fora isso, estou instaurando um procedimento administrativo para normatizar o uso das instalações do Estádio Olímpico Zerão - explicou o secretário.

Nenhum comentário: