terça-feira, 18 de outubro de 2016

Portador de síndrome rara realiza sonho de saltar de paraquedas - Veja o vídeo

Tiago Melo, 29, tem doença que afeta os movimentos das articulações. Apesar das dificuldades, ele diz que é fã de esportes radicais, em Luziânia.

Do G1 GO

Tiago Melo, que tem síndrome rara, fez preparação para realizar sonho de saltar de paraquedas, em Goiás (Foto: Reprodução/G1)
Tiago Melo fez preparação para realizar sonho de saltar de paraquedas, em Goiás (Foto: Reprodução/G1)

O auxiliar administrativo Tiago Melo, de 29 anos, que é portador de uma síndrome rara que afeta os movimentos das articulações, realizou o sonho de saltar de paraquedas, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O salto foi filmado e as imagens mostram a emoção do rapaz.

Click AQUI para ver o vídeo.

Tiago conta que é portador de Artrogripose Múltipla Congênita (AMC), uma doença caracterizada por deformidade e rigidez nas articulações. Apesar de ter os movimentos comprometidos, ele diz que é apaixonado por esportes radicais e que saltar de paraquedas foi mais uma motivação para enfrentar todas as dificuldades.

“Esse é um objetivo que eu tinha para me desafiar, pois nas nossas vidas temos vários objetivos e creio que isso aí vai me ajudar a conseguir romper mais barreiras na minha vida”, disse, minutos antes de embarcar no avião.

O instrutor Luciano Galvão, que saltou junto com Tiago de uma altura de cerca de 3 mil metros de altura, explica que foi necessário um treinamento e alguns cuidados especiais para realizar o sonho do rapaz. “A carga de adrenalina e de responsabilidade aumenta, a medida que esse é um salto especial. Então é preciso estar muito atento e ter todo cuidado para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, disse.

Logo após saltar, Tiago comemorou muito: “Foi uma experiência sensacional. Foi uma glória de Deus, foi ótimo, bom demais”, disse.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: