domingo, 20 de agosto de 2017

Basquete sobre rodas de Prudente perde confronto direto e foca no 3º lugar

Pelo placar de 49 a 32, time do Oeste Paulista é derrotado em casa para equipe da capital e praticamente dá adeus ao sonho de chegar à decisão da Série Prata

Por Valmir Custódio, Presidente Prudente, SP

Renê Silva não gostou nada da atuação da Adapp no último jogo (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Renê Silva não gostou nada da atuação da Adapp no último jogo (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)

O basquete sobre rodas da Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp) perdeu de 49 a 32 para a Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AedreHC CAY) e, com isso, ficou bem longe da final da Série Prata do Campeonato Paulista. O duelo foi disputado no sábado (12), no Ginásio Municipal Watal Ishibashi, em Presidente Prudente.

A partida deste final de semana era bastante importante para as pretensões da equipe prudentina, pois os dois times brigam diretamente pelo segundo lugar da primeira fase e, consequentemente, por uma vaga na final. Com o triunfo, a AedreHC CAY possui agora a campanha de quatro vitórias e uma derrota, enquanto a Adapp tem três vitórias e três derrotas.

Restam dois jogos ao elenco de Prudente para o fim da primeira fase, e três aos paulistanos. Com a situação bem complicada e não dependendo apenas de si para alcançar a final, a equipe prudentina já mudou os planos para o restante da competição.

Jogamos mal, abusamos muito dos erros e perdemos. Agora, temos que ganhar os dois próximos jogos para disputar o terceiro lugar. O trabalho de treino segue normalmente – explicou o técnico Renê Silva.

A Adapp volta a jogar apenas no dia 23 de setembro, contra a Associação de Amigos dos Paratletas de Ribeirão Preto (Adad), em Prudente. Depois, no dia 30, o time do Oeste Paulista vai a São Bernardo do Campo (SP) para enfrentar a Associação Desportiva de Pessoas com Deficiência Física (Adesp).



Nenhum comentário: