domingo, 20 de agosto de 2017

Clube inglês cria sala especial em estádio para pessoas com autismo - Veja o vídeo.

Sunderland, a pedido dos pais do menino Nathan, que sofre do distúrbio, criou um espaço para que pessoas com a mesma situação possam ver os jogos

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Clube inglês cria sala especial em estádio para pessoas com autismo  (Foto: Reprodução/SporTV)
Nathan sofre de autismo, mas agora poderá ir aos jogos do time do coração (Foto: Reprodução/SporTV)

Esporte mais popular do mundo, o futebol tem espaço para todos e um clube inglês deu uma prova significativa disso. O Sunderland, que atua na primeira divisão da Inglaterra, fez uma sala para pessoas que sofrem autismo. Isso tudo foi motivado por uma atitude dos pais de uma criança, de oito anos, que não conseguia assistir aos jogos da arquibancada.

Click AQUI para ver o vídeo.

Peter Shipey e Kate Shippey são pais de Nathan, de apenas oito anos, que sofre de autismo. Na primeira vez que foi ao estádio, se incomodou com o barulho vindo das arquibancadas e pediu para sair do jogo. Com essa situação, o pai do menino teve uma ideia. Peter juntou cerca e juntou assinatura de 3 mil assinaturas de outros torcedores e sugeriu que o clube montasse uma sala igual ao colégio de Nathan, para que todos que tivessem o mesmo problema pudessem acompanhar o clube do coração sem problemas.

Nós mostramos ao clube que havia uma demanda para isso. Hoje, no Reino Unido, há pelo menos 700 mil pessoas com autismo. Logo, mais pessoas poderiam se beneficiar de uma sala como essa - disse Peter, que teve seu pedido atendido.

Com a sala, que conta com uma proteção acústica, entre outras ferramentas para estimular quem está dentro, pronta, Nathan já pode estar novamente presente no estádio. A mãe do menino se mostrou emocionada com essa "vitória" e garantiu que ela ajudará muitas outras pessoas.

Algo assim é maravilhoso. É um grande acerto. É o tipo de coisa que muda a vida de tantas pessoas, de tantas famílias - completou Kate.

Nenhum comentário: