sábado, 26 de agosto de 2017

Evento para incentivar doação ocorre amanhã

ANDRÉ ROSSI AMERICANA

Divulgação
1ª EDIÇÃO DO EVENTO  Cerca de 400 adquiriram camisetas

O Centro de Terapia Renal de Americana realiza amanhã a 2ª Caminhada Renal da cidade. O objetivo é incentivar a doação de órgãos e a conscientização sobre o tema. A concentração será na Avenida Brasil, em frente à prefeitura, com início marcado para as 9h.

Cerca de 400 pessoas adquiriram a camiseta do evento, de acordo com a nutricionista do centro, Cleonice Bardi. Porém, qualquer pessoa pode participar da caminhada.

"Vamos estar com a equipe completa, com educador físico, equipe de enfermagem do Centro de Terapia Renal, médicos. (...) Fizemos a venda das 400 camisetas, então esperamos que ao menos esse número de participantes compareça", disse Cleonice.

Os participantes sairão da frente da prefeitura às 9h e caminharão até a Unimed, que também fica na Avenida Brasil. Depois, eles retornarão ao ponto de partida, onde será servido um lanche aos presentes.

Essa é a segunda caminhada organizada pelo centro. A do ano passado buscava chamar a atenção para a doença em si. Já a edição deste ano tem como maior foco a doação de órgãos.

"O mês para doação de órgãos é setembro. Antecipamos um pouco, última semana de agosto, para já chamar a atenção. (...) Quando começa o tratamento (da hemodiálise), as chances de alta são muito baixas. A alta vem mesmo pelo transplante", informou Cleonice.

200 PESSOAS
Segundo Cleonice, 200 americanenses sofrem de doença renal e fazem hemodiálise na cidade. Geralmente, as sessões são realizadas três vezes por semana, sendo que cada uma demora em média quatro horas.

Nenhum comentário: