sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Evento no Rio de Janeiro reunirá campeão mundial olímpico e paralímpico


Imagem
Petrúcio Ferreira posa ao lado de Justin Gatlin: ambos são campeões mundiais dos 100m

Por CPB

Os brasileiros Petrúcio Ferreira e Yohasson Nascimento voltarão ao Rio de Janeiro neste fim de semana. Um ano após conquistarem, respectivamente, ouro e bronze nos 100m T47 (amputados de braço), nos Jogos Paralímpicos, os dois disputarão na Cidade Maravilhosa a prova paralímpica do Desafio Mano a Mano. O evento acontecerá no domingo, 1º, a partir das 11h20, no Jockey Club Brasileiro.

A dupla terá a companhia do polonês Michal Derus. Juntos, os três compuseram o pódio desta prova tanto no Rio 2016 quanto no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Londres (Reino Unido), em julho. Em ambas as ocasiões, Petrúcio foi medalhista de ouro e quebrou o recorde mundial da prova: 10s57 no Rio e 10s53 em Londres. O polonês foi prata nos Jogos, mas foi superado por Yohansson no Mundial.

"Estou muito feliz por ter recebido o convite para participar do Mano a Mano. Estou treinando bem, quero chegar para dar o meu melhor e fazer o que eu mais gosto de fazer que é brincar de apostar corrida. Convido a torcida para participar desse evento lindo no Rio de Janeiro. Espero contar com o público para fazer um bom resultado”, disse o paraibano de 20 anos.

"Sempre tive vontade de participar do Mano a Mano. É um superevento. Uma oportunidade de exibição para os atletas com a participação da torcida. Sem dúvida, teremos uma disputa incrível com o Petrúcio e o atleta polonês", completou o alagoano Yohansson.

Nos outros anos, a disputa paralímpica no Mano a Mano era realizada com atletas da classe T43-44 (para amputados de membros inferiores). Esse ano será a estreia da classe T45-47, que conta com velocistas amputados de membros superiores.

Além da prova paralímpica, o Desafio Mano a Mano terá disputas convencionais no masculino e no feminino. Justin Gatlin, atual campeão mundial dos 100m rasos, tem a sua presença confirmada. A brasileira Rosângela Santos, recordista sul-americana (10s91) da prova, é o destaque entre as mulheres. Confira abaixo a programação completa.

Serviço:
Desafio Mano a Mano
Local: Jockey Club Brasileiro - Praça Santos Dumont, 31
Datas
30/09 – Disputa eliminatória feminina e masculina
01/10 – Final masculina, feminina e paralímpica
Horários: A partir de 9h

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: