terça-feira, 26 de setembro de 2017

IPC lança campanha de arrecadação para vítimas de terremoto no México

Imagem

Por CPB

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e a Agitos Foundation - braço educacional da entidade - lançaram na última sexta-feira, 22, uma campanha de arredacação de fundos para dar suporte à ação humanitária da UNICEF no México, após o devastador terremoto que atingiu a capital do país.

As doações podem ser feitas por meio do endereço abaixo.


Após o tremor do último dia 19, o IPC decidiu adiar os Campeonatos Mundiais de Halterofilismo e Natação, que estavam previstos para começar no dia 30 de setembro.
Contudo, devido à forte ligação do esporte paralímpico com o país - cerca de 1.400 pessoas, entre atletas, técnicos e oficiais de competição estariam no evento -, o IPC e a Agitos Foundation decidiram arrecadar fundos para auxiliar no trabalho da UNICEF em andamento no país.

"Todo o Movimento Paralímpico está unido em nossos esforços para ajudar a população mexicana neste momento difícil. Após a terrível tragédia da última terça-feira, estamos comprometidos em fazer o que pudermos para ajudar as pessoas afetadas pelo terremoto", disse Andrew Parsons, presidente do IPC.

"Quando adiamos os Campeonatos Mundiais no início da última semana, uma série de membros do Movimento Paralímpico nos procuraram para saber como poderia auxiliar os esforços de resgate. Acreditamos que trabalhar em parceria com a UNICEF é o mínimo que podemos fazer", completou.

O terremoto de 7.1 na escala Richter deixou centenas de mortos e causou sérios danos a prédios e estruturas da Cidade do México e dos estados de Morelos e Puebla. Cerca de 5 milhões de crianças foram afetadas e as buscas ainda seguem em andamento.

Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: