quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MP recomenda a empresas de ônibus que voltem a oferecer serviço de transportes para cadeirantes em Caruaru

                  Imagem  nandoacesso.blogspot.com.br          
                    Resultado de imagem para ônibus  para cadeirantes em Caruaru

Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru diz que frota de ônibus da cidade atende a demanda.
Por G1 Caruaru

Uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco, publicada nesta terça-feira (26), indica que as empresas de ônibus de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, num prazo de 72h, voltem com o serviço de transportes para cadeirantes na cidade.

Desde a semana passada, que a utilização do veículo que faz esse tipo de transporte, foi suspensa pela Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru. A AETPC alega que o serviço era oferecido antes devido a frota não ser adaptada para as pessoas com algum tipo de deficiência, mas com a renovação dos veículos, atualmente, 80% dos coletivos contam com esse tipo de serviço.

De acordo com a diretora executiva da AETPC, Adriana Leal, o serviço foi finalizado também devido as empresas já garantirem o direito aos reclamantes da ação. "Os deficientes também têm direito a gratuidade", disse.

A recomendação do MP é assinada pelo promotor Ernando Jorge Marzola e foi a pedido do Conselho da Pessoa com Deficiência, prefeitura de Caruaru e Apodec. De acordo com o representante do Ministério Público, a suspensão do serviço prejudica os direitos das pessoas com alguma deficiência.

A AETPC informou ainda que não foi notificada e que só vai se posicionar se acata ou não a recomendação, após ser citada oficialmente.

Fonte: g1.globo.com -  Imagem  nandoacesso.blogspot.com.br  

Nenhum comentário: