quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mulher que ficou tetraplégica ao cair em bueiro é indenizada em R$ 200 mil

Acidente foi em setembro de 2014 próximo da casa da vítima, em Arraias. Bueiro não tinha tampa e no local não havia placas de sinalização.

Imagem Internet/ilustrativa
Resultado de imagem para Justiça

Por G1 Tocantins

Uma mulher de 53 anos deve receber da Prefeitura de Arraias uma indenização de R$ 200 mil depois de uma queda em um bueiro que a deixou tetraplégica. 

Ela também tem direito a uma pensão mensal de um salário mínimo até completar 75 anos. Segundo o Tribunal de Justiça, a indenização é por dano moral.

O acidente ocorreu em setembro de 2014 quando ela passava em uma rua próximo de sua casa, em Arraias, sul do Tocantins, e caiu dentro do bueiro sem tampa. No local não havia placas de sinalização que alertassem sobre o perigo.

A mulher teve lesões na coluna, passou por tratamentos em Palmas e Arraias e foi diagnosticada com tetraplegia.

O entendimento da Justiça é que a mulher ficou impossibilitada de trabalhar em função do acidente e que por isso deve ser compensada.

O juiz Rodrigo Perez Araújo determinou que a pensão mensal será retroativa à data do acidente e quitado em uma única parcela. Apesar de destacar que a vítima contribuiu para o acidente, o juiz reconheceu a responsabilidade do município por mau funcionamento do serviço público

Fonte: g1.globo.com - Imagem Internet/ilustrativa

Nenhum comentário: