terça-feira, 17 de outubro de 2017

'Missão Digital' abre novas possibilidades para homem paratriatleta - Veja o vídeo

Pablo e sua família agora têm um novo mundo pela frente. Vem ver!

Por Magazine Luiza

Resultado de imagem para 'Missão Digital' abre novas possibilidades para homem paratriatleta
Missão Digital: Pablo teve sua vida transformada

Se você gosta de histórias de pessoas que venceram pelos próprios méritos, precisa conhecer o Pablo. Hoje com 31 anos, aos 20 sofreu um acidente que o deixou paraplégico. Era apaixonado por esportes e nada o faria deixar de fazer uma atividade, nem mesmo o fato de precisar de uma cadeira de rodas para se locomover. Numa handbike, ele se dedica a corridas de rua e de provas com competidores paratriatletas. Seu sonho? Participar das Paralimpíadas em Tóquio. Com esse esforço todo, ele vai longe!

Click AQUI para ver o vídeo

Para Pablo, o problema financeiro é sério e o impede de fazer muitas coisas. Ele, a mulher Gislene e a pequena Maria, de um ano, vivem uma vida simples. Os poucos recursos atrapalham o nosso atleta a treinar da forma que precisa e ter um equipamento que possa ajudar nas provas. Quer dizer, atrapalhavam. Nada que o quadro 'Missão Digital' com o Magazine Luiza não possa ajudar!

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Com uma lista grande de produtos, como smartphone, smartwatch, cafeteira, fritadeira e panela de pressão elétricas, GoPro, mochila térmica e tantos outros, um novo mundo foi apresentado ao casal pelo consultor digital do Magazine Luiza, Rodrigo Baggio.

Agora, o Pablo treina e acompanha, no smartphone e no relógio inteligente, os resultados dos treinos: ele mede o tempo, a frequência cardíaca e a distância com o aplicativo Strava. Graças ao app Guia de rodas, que ele instalou no smartphone, dá pra avaliar um lugar público, tanto para seus treinos como para a locomoção no dia a dia, o que ajuda outras pessoas com deficiência a decidir sempre o melhor caminho. Ah, e claro, um verdadeiro atleta deve dormir bem e controlar a qualidade do sono. É aí que entra o Runtastic Sleep Better. E, para se hidratar melhor, o que também é essencial para todo atleta, tem o Saldo de Água, que alerta para os horários de tomar água e monitora essa atividade diariamente.

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

E olha que fantástico: para substituir a sua antiga handbike por um equipamento novinho e mais moderno, ele criou uma campanha de arrecadação virtual no site Vakinha.

Assista ao vídeo lá em cima e veja como foi a transformação na vida de Pablo e Gislaine.

Viu como para seus problemas sempre há uma solução digital esperando por você? O programa 'Missão Digital' com Magazine Luiza no  É de Casa traz dicas que vão transformar a sua vida, assim como fez com a de Pablo e Gislaine. Quer saber mais sobre como usar o Strava? Encontre essas respostas e mais dicas no Fórum do portal Missão Digital.

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário: