sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Seminário “Mídia e deficiência – avançando na inclusão”- 24/10 – BSB

Foto de homem sentado em sofá, de costas, com controle remoto na mão, em frente a uma TV. Na TV, um homem numa piscina, de óculos de natação, com os braços apoiando na borda da piscina, sendo um deles com amputação do antebraço. Logotipo da Câmara dos Deputados e da Deputada Rosinha da Adefal. Texto: A comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência convida para seminário "A mídia e a pessoa com deficiência - Discutir o papel da mídia na remoção de barreiras atitudinais como forma de acelerar a inclusão das pessoas com deficiência". 24/10, 3a. feira, às 14h. Plenário 13 - Anexo II.

Seminário: “Mídia e Pessoa com Deficiência – avançando na inclusão”.
24/10 – terça-feira, às 14h
Plenário XIII – Anexo II
Câmara dos Deputados
Brasília DF


A cada dia a pessoa com deficiência consegue aumentar a sua participação na sociedade, porém ainda se depara com várias barreiras atitudinais. 
A mídia é uma grande aliada para a inclusão social, pois tem o papel de comunicar e construir a visão da sociedade sobre diversos assuntos, e, com isso derrubar barreiras. 
Ela deve mostrar que é possível conviver com as diferenças, sendo o respeito a base de toda interação. 
Além do conteúdo, os veículos de comunicação devem se preocupar em adotar métodos de comunicação inclusivos e acessíveis, empregar termos corretos e respeitosos, sempre difundindo a inclusão e o respeito. 
Participe da audiência pública sobre o tema “Mídia e Deficiência”, presencialmente ou pelo site da Câmara dos Deputados: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/aoVivo.html

Nenhum comentário: