quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CPB oferece curso de habilitação técnica em três modalidades

Ivo Felipe/CPB
Imagem

Por CPB

O CT Paralímpico Brasileiro recebe ao longo desta semana o curso de habilitação técnica nível III em atletismo, halterofilismo e natação. Os conteúdos são oferecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Destinado a técnicos que desejem se qualificar e se tornar aptos a comandar Seleções Brasileiras, o evento acontecerá até a próxima quinta-feira, 2, na capital paulista.

Diferente do curso de nível I, que habilita o técnico a exercer a função em âmbito municipal e regional, e do de nível II, em âmbito nacional, o curso de nível III é voltado para treinadores que já atuam em qualquer categoria em eventos municipais, estaduais ou nacionais e agora querem ter a possibilidade de se tornarem técnicos de Seleções Brasileiras.

O intuito da habilitação não é somente passar conhecimento técnico aos profissionais do atletismo, do halterofilismo e da natação. A ideia é também os instruir e qualificá-los usando campos ligados ao esporte adaptado para melhorar o rendimento dos atletas e fazer com que as necessidades das modalidades sejam melhor aproveitadas. Para isso, especialistas em áreas como a da nutrição, por exemplo, se juntam a professores e ao corpo técnico do CPB para ministrar as aulas.

A estrutura do curso conta com 30 horas presenciais seguidas de 380 horas de intervenção com atletas. Nessa segunda parte, os profissionais têm de aplicar um plano de periodização e observar os resultados cerca de após seis meses de trabalho. O evento é totalmente gratuito e conta com, ao todo, 73 inscritos: 40 do atletismo, 22 da natação e 11 do halterofilismo.

Embora o curso de nível III aconteça todos os anos, esta é a primeira vez que ele é voltado também para técnicos do halterofilismo. A novidade veio acompanhada de uma ilustre presença entre os convidados a palestrar sobre a modalidade, com o treinador da seleção paralímpica da Nigéria, conhecido como Coach Prince, que é a participação internacional do evento.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: