sábado, 18 de novembro de 2017

O pequeno Jedeon, o garoto dos ossos de vidro.


Após 9 meses de gestação, todo ciclo pré parto ocorreu normalmente, até o momento do nascimento da criança, a mãe de Jedeon deu a luz na cidade de Caculé, Glória que é natural de Mortugaba e reside em Irundiara distrito de Jacaraci, relatou a história “ Assim que eu dei a luz os médicos do Hospital Nossa Senhora Aparecida constatou que Jedeon nasceu com alguma disfunção, pois os bracinhos estavam todos quebrados no momento do parto, após todos os procedimentos, o médico me encaminhou para a pediatra em Caculé.

Glória relata que após os exames com a pediatra, ela foi encaminhada para Vitória da Conquista, sendo diagnosticada a disfunção óssea, conhecida como Osteogênese Imperfeita.

A osteogênese imperfeita (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”, é uma condição rara do tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas. A principal característica é a fragilidade dos ossos que quebram com enorme facilidade.

Após a descoberta da disfunção óssea, a grande luta estava por vir, Glória relata que suas idas e vindas para Vitória da Conquista e Salvador, são constantes.

A mãe do pequeno Jedeon faz um apelo, pois ele precisa de remédios,o uso de botas para correção dos pés dele e aparelhos que sustentam o quadril e as pernas podem ajudar o garoto a evitar fraturas, outra solução seria uma cirurgia óssea onde hastes de titânio seriam fixadas nos membros, só que a cada internação custa em média de R$ 23 mil.

Abaixo estamos disponibilizando os dados da conta bancária da mãe de Jedeon

Titular da conta: Maria da Glória Santos Viana
Conta Poupança: 1013569-9
Banco do Bradesco/Ag. 1974-7

Nenhum comentário: