domingo, 17 de dezembro de 2017

Vice-presidente da CBT visita o Acre nesta quarta e Fact mostra propostas - Veja o vídeo.

Jesus Thomas Tajra Filho deve conhecer a realidade do tênis acreano e conversar com gestores esportivos de Rio Branco e do estado. Projeto de centro de tênis é pauta

Por GloboEsporte.com - Rio Branco, AC

                               Circuito Juvenil de Tênis - Jesus Tajra (vice-presidente da CBT), Armando Ferreira e João Giannella (Foto: Rubens Lisboa)
Jesus Tajra fica em Rio Branco durante toda esta quarta-feira (Foto: Rubens Lisboa)

Atendendo uma solicitação da Federação Acreana da Tênis (Fact), o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jesus Thomas Tajra Filho, estará em Rio Branco, capital do Acre, nesta quarta-feira (21), para conhecer a realidade da modalidade no estado. De acordo com o presidente da Fact, Wilson Leite, a ideia da visita surgiu em conjunto com a federação rondoniense.

Click AQUI para ver o vídeo.

- Conversamos, juntamente com a federação de Rondônia, e falamos das dificuldades de espaços para a atividade. Comentamos sobre o projeto para a construção de um centro de tênis e ele se dispôs a vir conhecer e dar o apoio. Vamos fazer uma visita à prefeitura e ao estado no decorrer do dia. Sabemos que o momento é difícil, há dificuldade financeira, mas queremos pelos menos assegurar o espaço - comentou.

Atualmente, conforme a Fact, o número de atletas federados ultrapassa os 90. Em 2015, a entidade contabiliza uma média de 110 de competidores por torneio organizado. Segundo o dirigente acreano, o projeto do centro de tênis visa a construção de seis quadras em uma área de um hectare. O custo estimado de investimento total seria de R$ 700 mil.

- Ainda não partimos para o orçamento, mas a estimativa é em torno de R$ 700 mil. A Arena da Floresta é um local que temos interesse, pois naquela área vão se concentrar todos os esportes. A nossa proposta é de cuidarmos desse local. O estado cederia para a federação em termo de cessão de uso e nos responsabilizamos pelos cuidados - comentou.

Além de vice-presidente da CBT, Jesus Thomas Tajra Filho é também diretor do departamento de esportes paralímpicos. Aproveitando a oportunidade, o presidente da Fact afirma que a intenção é iniciar a implantação de tênis para cadeirantes em Rio Branco.

- Temos essa proposta também. Vamos conversar e ver a possibilidade da CBT doar umas cadeiras para podermos começar a trabalhar essa categoria - destacou Wilson Leite.

Nesta quarta-feira, durante a noite, Jesus Thomas Tajra Filho participa de uma conversa com tenistas no Círculo Militar, onde está sendo disputada a 6ª etapa do Circuito Acreano de Tênis



Nenhum comentário: