terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Jovane Guissone deixa Copa do Mundo de Esgrima em CR com dois bronzes

Imagem

Por CPB

Jovane Guissone deixou a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de Eger, na Hungria, com duas medalhas de bronze. Após faturar a primeira medalha no florete B - classe para esgrimistas com menor mobilidade de tronco e equilíbrio -, ele sagrou-se também terceiro colocado na espada B, arma de sua especialidade. A competição que abriu o calendário internacional da modalidade terminou no último domingo, 18.

O gaúcho passou de maneira invicta das poules, como são chamadas as fases de classificação na esgrima adaptada, da espada. Nas oitavas de final, superou o russo Alexander Kurzin por 15 a 11. Nas quartas, foi a vez do bielorrusso Aliksei Sinkevich, derrotado por Jovane por 15 a 4. Na semifinal, o brasileiro deparou-se com o vice-campeão mundial Alessio Sarri, da Itália. Em combate parelho, Jovane caiu por 15 a 9 e ficou com a medalha de bronze.

No dia anterior, Jovane já tinha sido terceiro colocado no florete ao cair na semifinal diante do ucraniano Anton Datsko - que se sagraria vice-campeão. O atleta de 34 anos ainda disputou o florete por equipes, no domingo, ao lado de Alex Souza e Moacir Ribeiro. O Brasil caiu nas quartas de final para a vice-campeã, Rússia, por 45 a 18.

Esta foi a primeira de uma série de eventos que estão marcados para a esgrima em cadeira de rodas em 2018. Somente neste ano, acontecerão seis Copas do Mundo. Logo após a de Eger, acontecerá a de Pisa, na Itália, de 9 a 11 de março. De 27 a 29 de abril, Montreal, no Canadá será o palco, seguido por Varsóvia, na Polônia, de 5 a 9 de junho. Já no segundo semestre, de 8 a 11 de novembro, o circuito ocorrerá em Tbilisi, na Geórgia, e por último, em Kyoto, no Japão, de 13 a 16 de dezembro.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: