sexta-feira, 16 de março de 2018

GP Internacional de Judô acontece neste sábado, 17, no CT Paralímpico

Imagem

Por CPB

Neste sábado, 17, acontece no CT Paralímpico a 7ª edição do Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico. Essa competição contará com a presença de 150 atletas de 17 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de outros 30 de seis países – Argentina, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, México e Porto Rico.

Entre os participantes brasileiros, estão sete medalhistas paralímpicos: Karla Cardoso, Michele Ferreira, Lúcia Araújo, Alana Maldonado, Deanne Almeida, Antônio Tenório e Wilians Araújo.

“Lutar no Brasil, com a torcida ao meu lado tem um gosto muito especial, ainda mais numa competição desse porte. É momento de colocar em prática todo o treinamento e garantir minha ida para a Copa do Mundo, na Turquia, em abril e para o Campeonato das Américas, no Canadá, em maio, que são os próximos campeonatos que somam pontos ao ranking que vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, disse Wilians Araújo, líder do ranking mundial da categoria pesado.

Antes das lutas do GP Internacional, acontece a 1ª edição da Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório, com a participação de atletas da categoria iniciante. A competição é uma homenagem ao maior judoca paralímpico de todos os tempos, além de ser uma motivação para o surgimento de novos talentos no esporte. O evento terá início às 8h30.

A competição terá transmissão ao vivo no canal da CBDV, no YouTube. O evento começa às 13h30, mas o link será aberto às 13h, no momento da cerimônia de abertura.

* Com informações da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: