sexta-feira, 16 de março de 2018

Maior vencedor do judô paralímpico mundial, Tenório dará nome à competição

Foto: Cleber Mendes/CPB/MPIX
Maior vencedor do judô paralímpico mundial, Tenório dará nome à competição
Legenda: Antônio Tenório segura a medalha de prata conquistada nos Jogos Rio 2016

Maior nome do judô de todos os tempos em Jogos Paralímpicos, com quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, Antônio Tenório dará nome à evento para atletas que iniciam na modalidade. A Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório será realizada neste sábado, 17, a partir das 8h30, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo.

Há aproximadamente duas semanas, Tenório participou de um evento do Comitê Paralímpico Brasileiro quando deu as boas-vindas ao novo embaixador paralímpico, o ex-lutador de MMA, Rodrigo Minotauro. Dessa vez, o homenageado será o tetracampeão paralímpico. O meio-pesado vai receber uma placa em reconhecimento à todas as conquistas e contribuição para o desenvolvimento do esporte no Brasil e no Mundo.

“Me sinto muito agradecido por ser o atleta escolhido a dar o nome à competição. Agradeço ao presidente José Antônio e ao Helder (Araújo, secretário-geral) por terem tido essa iniciativa. Espero que venham novos atletas, que essa categoria venha a engrandecer, até para crescer ainda mais a qualidade dos nossos campeonatos. E que eles possam aproveitar ao máximo os benefícios da Copa Tenório e que surjam novos atletas para 2020, 2024, e assim por diante. Vão ser sempre bem-vindos dentro do judô e que possam se juntar brevemente ao grupo de elite”, enalteceu o homenageado.

O dia não será apenas de homenagem para o dono das maiores conquistas paralímpicas. Antônio Tenório vai colocar o quimono e entrar no tatame em busca de mais uma medalha de ouro. Dessa vez no Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico, onde irá enfrentar outras feras da modalidade, como o americano Rick Ties, o francês Yann Goarnisson, e o britânico Christopher Skelley. A competição começa às 13h30, também no Centro de Treinamento Paralímpico.

Patrocínio e apoio ao esporte

Com o patrocínio da Infraero desde 2009, o judô paralímpico brasileiro conta com recursos oriundos desta parceria, fundamentais na execução das fases de treinamento, realização das duas etapas do Grand Prix, intercâmbios dos atletas da seleção, contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar, além de atender outros projetos importantes para o crescimento da modalidade no país.

Serviço
Grand Prix Internacional Infraero e Copa Infraero – Antônio Tenório
Data: 17 de março de 2018
Horários: a partir das 8h30h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Vila Guarani/SP
Entrada franca

Mais informações do evento:  http://bit.ly/2tINv41

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: