sábado, 17 de março de 2018

Troféu Thiago Pereira cria categoria paralímpica e realiza etapa no CT, em SP

Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
Imagem

Por CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe no domingo, 25 de março, a primeira etapa classificatória do Troféu Thiago Pereira – Circuito FAAP 2018. Pela primeira vez, o torneio terá uma categoria para nadadores paralímpicos e uma outra especifica para Síndrome de Down.

“É interessante por ser uma competição inclusiva, porque existem poucas com atletas convencionais e paralímpicos”, destacou Leonardo Tomasello, coordenador da natação no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Podem participar, os nadadores paralímpicos das 14 classes funcionais, quantos os com Síndrome de Down, nascidos entre 2000 e 2003. “É mais uma oportunidade para os atletas paralímpicos mais jovens competirem até porque eles não têm idade para disputar o Circuito Loterias Caixa”, lembrou Leonardo Tomasello.

A competição é dividida em quatro etapas classificatórias mais a super final. Todas serão no Estado de São Paulo. A segunda classificação será no dia 12 de maio, em Americana, a terceira no dia 26 do mesmo mês, em Ribeirão Preto, e a última será no dia 11 de agosto, em São José dos Campos. A super final, por sua vez, em 29 de setembro, em São Paulo.

Esta será a terceira edição da competição que recebe o nome do nadador Thiago Pereira, maior medalhista em Pan-Americanos com 23 medalhas. O atleta também conquistou uma prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: