sábado, 19 de maio de 2018

Brasil conquista duas pratas na Copa do Mundo de canoagem, na Hungria

Marcio Rodrigues/MPIX/CPB
Imagem

Por CPB

Os canoístas Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro começaram bem na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018. Nesta sexta, 18, os brasileiros conquistaram duas medalhas de prata no primeiro dia de finais. A competição acontece até domingo,20, em Szeged, na Hungria, e conta com a presença de 62 países.

Luis Carlos foi o primeiro a garantir a prata no KL1 masculino e, por apenas três centésimos de segundo, não ficou com o ouro na prova. O atleta terminou a prova com o tempo de 48s084, atrás apenas do campeão, o italiano Esteban Farias, com 48s051. O húngaro Róbert Suba, com 48s562, completou o pódio. “Estou feliz em levar a medalha para casa. Quase peguei o primeiro lugar e, agora, é aguardar que amanhã tem mais”, disse Luis, que disputa a Final A do VL2 masculino neste sábado,19.

Já Caio Ribeiro disputou a final A do KL3 masculino e, também terminou em segundo lugar, com o tempo de 40s506. O ouro ficou com o ucraniano Serhii Yemelianov (39s379) e, o bronze, com o australiano Dylan Littlehales (40s729).

“Foi uma prova complicada. Quando eu estava entrando na água para competir, surgiu uma nuvem escura, o vento mudou e o clima começou a virar. Teve uma prova em um mundial passado onde isso também aconteceu e eu acabei tendo um resultado ruim. Hoje, quando vi a cena se repetindo, comecei a perder toda a minha concentração lembrando daquela outra ocasião, mas consegui reverter e fui mais forte, mantive a calma e o pensamento positivo quando estava chegando na raia. Agora, vamos continuar com o sorriso no rosto e manter o pensamento positivo para a final de amanhã”, comentou o atleta. Caio disputa a final A do VL3 Masculino também neste sábado, 19.

Para o supervisor da Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Leonardo Maiola, os resultados eram esperados, mas a expectativa é que sejam ainda melhores no Mundial. “Foram dois bons resultados até agora. Contudo, nossa expectativa é nos aprimorarmos ainda mais para a disputa do Campeonato Mundial e, lá, também garantirmos mais medalhas”, afirmou. O Mundial será em agosto, em Portugal.

*Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Fonte: cpb.org.br


Nenhum comentário: