quarta-feira, 30 de maio de 2018

Idosa espera 1h30 por cadeira de rodas

Imagem Flytap/Internet
Resultado de imagem para Cadeira de rodas

DA REDAÇÃO AMERICANA

Uma paciente de 89 anos que sofre de mal de Alzheimer ficou uma hora e meia dentro de um carro em frente ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, aguardando uma cadeira de rodas para que pudesse ser levada para o atendimento. O caso aconteceu ontem.

A pedagoga Aparecida Batista Frere, que é filha da aposentada Davina Rodrigues de Almeida Freire, denunciou a situação. "Quando pedi a cadeira disseram que não tinha e fiquei com minha mãe no carro esperando. Quando ameacei denunciar, arrumaram a cadeira, que tiraram de um outro paciente", relatou.

Segundo ela, a cadeira era grande e não entrava no consultório, o que obrigou o médico a atender a idosa no corredor. "Achei a situação absurda", disse.

O hospital confirmou, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, que a paciente precisou aguardar no carro pela cadeira e informou que há atualmente cinco cadeiras novas no local, sendo que já estão sendo adquiridas novas unidades.

A Administração informou também que está verificando porque a cadeira não entrou no consultório, destacando que a situação não tinha ocorrido antes. Foi relatado que a paciente foi atendida, sendo seguidas todas as normas e protocolos vigentes.

Fonte: portal.tododia.uol.com.br - Imagem Flytap/Internet

Nenhum comentário: