sexta-feira, 18 de maio de 2018

Justiça suspende seleção da UEPB com 20 vagas para analista de sistemas

Reitoria da UEPB informou que já autorizou a republicação do edital.


Resultado de imagem para Justiça suspende seleção da UEPB com 20 vagas para analista de sistemas
A UEPB reconheceu que os questionamentos formulados são “absolutamente procedentes”, já que estão fundamentados no que determina a legislação em vigor. (Foto: Reprodução)

Por G1 PB

processo seletivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para  20 vagas de desenvolvedor analista de sistema foi suspenso pela Justiça estadual, em Campina Grande. A prova objetiva estava marcada para este domingo (20). A medida é válida até que o edital seja retificado com reserva de 5% das vagas para portadores de deficiência física.

A Reitoria da UEPB informou que autorizou a republicação do edital com as vagas reservadas antes mesmo dessa decisão. A previsão é que o edital seja republicado ainda nesta quinta-feira (17), reabrindo as inscrições e alterando a data da aplicação das provas.

A suspensão do concurso foi um pedido da Defensoria Pública da Paraíba, em relação a dois editais de seleções da UEPB - com  42 vagas para agente de portaria e 20 vagas para analistas desenvolvedores de sistema. Segundo o defensor Marcel Joffily, os editais não previam cotas raciais e, além disso, o de analista de sistema não tinha vagas reservadas para candidatos com deficiência física.

Diante do questionamento da Defensoria sobre as cotas raciais,  a UEPB decidiu inserir nos editais dos processos seletivos a reserva de cotas para pessoas autodeclaradas negras. A UEPB reconheceu que os questionamentos formulados são “absolutamente procedentes”, já que estão fundamentados no que determina a legislação em vigor.

Nenhum comentário: