terça-feira, 29 de maio de 2018

Parré conquista duas medalhas de bronze no Grand Prix de atletismo na Suíça

Imagem

Por CPB

Ariosvaldo Fernandes, o Parré, ganhou duas medalhas de bronze na etapa de Nottwil do Grand Prix de atletismo, na Suíça, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio. O evento compõe o principal circuito da modalidade - organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Parré ficou em terceiro lugar na prova dos 100m e 200m, da classe T53. O atleta da Tailândia, Pongsakorn Paeyo, garantiu o ouro nas duas disputas. O brasileiro competiu ainda a prova de 400m, que acabou na quinta colocação. Gustavo Araújo, da classe T13, também foi medalhista nesta competição, levando duas medalhas de ouro nas provas de 100m e 200m.

A equipe de cadeirantes da Seleção Brasileira participa ainda de mais duas competições na Suíça. Na quarta-feira, 31, os brasileiros disputarão o Daniela Jutzeler Memorial, e nos dias 2 e 3 de junho, o Swiss Nationals. O país europeu tem extensa tradição nas provas de cadeira de rodas de pista, o que levou a coordenação da modalidade a montar o calendário desta maneira.

Além destes resultados, Carlos Pierre também destacou-se em Nottwil. Ele foi o responsável por novos recordes brasileiros em três provas da classe T54: 800m, 1.500m e 5.000m. Suas melhores marcas pessoais ainda foram melhoradas nas outras distâncias (100m, 200m e 400m). Ainda compõem a Seleção que está na Suíça Aline Rocha (T54), Maria de Fatima Fonseca (T54), Vanessa Cristina de Souza (T54) e Leonardo Melo (T54).

As competições na Suíça coincidem com a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de junho. Por este motivo, os atletas não participarão do evento nacional.

As próximas etapas do Grand Prix que terão a participação de atletas brasileiros serão em Paris, nos dias 14 e 15 de junho, na França, e em Berlim, 30 de junho e 1º de julho, na Alemanha.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: