sexta-feira, 8 de junho de 2018

Brasil vence Austrália e Suécia pelas quartas do Campeonato Mundial de Goalball

                           Foto: Tadeu Casqueira/CBDV
                               Brasil vence Austrália e Suécia pelas quartas do Campeonato Mundial de Goalball

O Brasil está nas semifinais do Campeonato Mundial IBSA de Goalball 2018. Nas quartas de finais realizadas nesta quinta-feira, 7, no Baltiska Hallen, as seleções brasileiras passaram pelos adversários e enfrentam Turquia e Lituânia, nas categorias feminina e masculina, respectivamente.

Antes dos confrontos pelas quartas, o Brasil precisou entrar em quadra para a última partida da primeira fase da competição. As meninas empataram com a Grécia em 0 a 0, e os rapazes venceram a República Tcheca pelo placar de 12 a 2.

Depois de confirmarem o primeiro lugar em seus respectivos grupos, as equipes brasileiras entraram em quadra em busca da vaga para a semifinal. A Seleção feminina venceu a Austrália por 5 a 2, enquanto o time masculino passou pelos donos da casa, 9 a 3 na Suécia.

“Nosso jogo foi um pouco cadenciado em relação a equipe. Deixamos o jogo ficar um pouco abaixo, pois a gente não estava sendo agredido. E como estamos acostumados com aquele jogo mais pegado, amanhã vamos entrar mais ligado para enfrentar a Lituânia e conseguir chegar na final e levar o bicampeonato pra casa”, projetou o craque Romário Marques.

A vaga na decisão será na manhã desta sexta-feira, 8. Primeiro será a vez das meninas enfrentarem as turcas, às 4h, horário de Brasília. Após a partida, o time masculino do Brasil encara a Lituânia, às 10h30. Caso avance para a final, a Seleção feminina enfrentará Rússia ou Canadá, e o masculina, enfrentará o vencedor de Bélgica e Alemanha.

A 11ª edição do Campeonato Mundial de Goalball acontece de 3 a 8 de junho, com a participação de 28 seleções com representantes de todos os continentes. As três primeiras colocadas de cada categoria garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela internet.

Link da transmissão na página oficial do evento:  http://www.wcg18.se/live-broadcast

Confira a tabela com os horários de Brasília:  http://cbdv.org.br/evento/campeonato-mundial-ibsa-de-goalball-2018

Fonte: cbdv.org.br


Nenhum comentário: