quinta-feira, 7 de junho de 2018

Classificado para as quartas do Mundial, Seleção masculina aguarda adversário

Foto: Tadeu Casqueira/CBDV
Classificado para as quartas do Mundial, Seleção masculina aguarda adversário
Legenda: Alex Labrador arremessa a bola por baixo das pernas.

Atual campeão Mundial, a Seleção Brasileira masculina de goalball fez outra excelente partida na competição e conseguiu mais três pontos na tabela de classificação. Dessa vez, a vitória foi sobre o Egito pelo placar de 10 a 0, na tarde desta quarta-feira, 6, em Malmo, Suécia. O Brasil já está classificado para as quartas de finais e precisa apenas de um empate na última rodada para garantir a liderança do grupo.

Não foi preciso muito tempo para o trio Alex Labrador, Zé Roberto e André Dantas acabar com o jogo contra o Egito. Com Romário e Leomon no banco, e Parazinho poupado, o Brasil mostrou a força do elenco e venceu os africanos sem dificuldades com game (10 a 0) ainda no primeiro tempo.

“Estamos trabalhando demais o conceito da rotação, como o professor (Alessandro Tosim) costuma dizer. Jogar todos os seis, e nesse jogo contra o Egito acabou entrando nós três. Como o professor está rodando bastante o time, até para descansar o outro trio, acabou entrando nós três e demos conta do recado. Com todos descansados vamos ter condições de chegar e ganhar esse ouro”, analisou Alex Labrador.

Nesta quinta-feira, 7, a Seleção enfrenta a República Tcheca, às 6h40, pela última partida da primeira fase. Caso confirme a primeira colocação do Grupo B, o Brasil jogará às 14h40 contra China, Suécia ou Turquia pelas quartas de final.

A 11ª edição do Campeonato Mundial de Goalball acontece de 3 a 8 de junho, com a participação de 28 seleções com representantes de todos os continentes. As três primeiras colocadas de cada categoria garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela internet.

Link da transmissão na página oficial do evento:  http://www.wcg18.se/live-broadcast

Confira a tabela com os horários de Brasília: http://cbdv.org.br/evento/campeonato-mundial-ibsa-de-goalball-2018

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: