quinta-feira, 7 de junho de 2018

Goalball feminino encara a Austrália nas quartas de final do Mundial

                            Foto: Tadeu Casqueira/CBDV
                                 Goalball feminino encara a Austrália nas quartas de final do Mundial
                             Legenda: Carol Duarte pula para arremessar.

A Seleção Brasileira feminina teve mais um dia vitorioso no Campeonato Mundial IBSA de Goalball 2018, em Malmo, na Suécia. Na partida desta quarta-feira, 6, válida pela penúltima rodada da fase de grupos, vitória sobre os Estados Unidos com um show de Carol, que marcou três vezes. O resultado garantiu o Brasil na liderança da chave D e nas quartas de final encara a Austrália nesta quinta.

Terminar a fase de grupos em primeiro lugar foi um dos principais objetivos da comissão técnica para este início de competição. E as meninas do Brasil cumpriram bem a meta. A Seleção encarou os Estados Unidos precisando vencer para assumir a liderança isolada do Grupo D.

O resultado começou a ser construído ainda no primeiro com Carol abrindo o placar. Na segunda etapa, a ala direita ampliou para o Brasil. Os Estados Unidos descontou e tentou complicar, mas a carioca mostrou mais uma vez eficiência e anotou o terceiro gol. Final de jogo, Brasil 3 a 1 nos Estados Unidos.

“Queremos agradecer a torcida do Brasil, as vibrações e dizer que estamos dando o nosso melhor na competição”, comemorou Carol após vitória sobre as americanas.

O primeiro lugar veio ainda nesta quarta, após o Canadá vencer as americanas por 5 a 2. Com isso o Brasil não pode mais ser alcançado em número de pontos no grupo. Nesta quinta-feira as brasileiras encerram a primeira fase, às 4h, horário de Brasília, contra a Grécia, e nas quartas de final pegam a Australia, às 12h.

A 11ª edição do Campeonato Mundial de Goalball acontece de 3 a 8 de junho, com a participação de 28 seleções com representantes de todos os continentes. As três primeiras colocadas de cada categoria garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela internet.

Link da transmissão na página oficial do evento:  http://www.wcg18.se/live-broadcast

Confira a tabela com os horários de Brasília: http://cbdv.org.br/evento/campeonato-mundial-ibsa-de-goalball-2018

Fonte: cbdv.org.br


Nenhum comentário: