terça-feira, 5 de junho de 2018

Seleção Brasileira de Futebol de 5 embarca para disputa do Mundial na Espanha

Márcio Rodrigues/MPIX/CPB
Imagem

Por CPB

A Seleção Brasileira de futebol de 5 embarca nesta segunda-feira, 4 para Madri, na Espanha, onde será realizado o Campeonato Mundial de Futebol de 5 IBSA 2018, de 7 a 17 de junho. Ao todo, 16 países disputarão o título de campeão que garante vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020.

“A expectativa é a melhor, porque a nossa preparação foi muito boa. Todo o nosso planejamento foi executado, nesta última fase de treinamento, fiz alguns ajustes. Mas nós sabemos que a dificuldade será grande. Vamos pensar jogo por jogo para chegar no objetivo principal que é ser campeão, para podermos fazer um planejamento mais tranquilo para os Jogos de Tóquio 2020”, disse Fábio Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5.

A estreia do Brasil no Mundial será nesta sexta-feira, 8 de junho, às 14h (horário de Brasília) contra o Mali. A primeira etapa do torneio será a fase de grupos. O Brasil está no grupo D, ao lado de Inglaterra, Costa Rica e Mali. No dia 13, será a disputa das quartas de final e, no dia 15, as semifinais. “De todos os mundiais que eu participei, acho que este será o com maior número de seleções com potencial para ser campeã, como o Brasil, a China, o Irã, a Argentina e a França, que vão brigar de igual para igual”, comentou Fábio.

A grande final do Campeonato Mundial de Futebol de 5 IBSA 2018 será no domingo, 17 de junho, às 7h. O Brasil briga pelo pentacampeonato. O primeiro título mundial foi conquistado em 1998 com uma vitória sobre a Argentina na primeira edição da competição, que ocorreu no Brasil, em Paulinia, São Paulo. Os outros troféus mundiais foram: 2000, Espanha; 2010, Inglaterra; 2014, Japão.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: