domingo, 29 de julho de 2018

Bike VV anuncia bicicletas pessoas com deficiência visual

Além disso, os bairros Ibes, Barra do Jucu, Santa Inês e Araçás vão receber o serviço de aluguel de bicicletas em Vila Velha.

Bike VV funciona na cidade (Foto: Felix Falcão/ Prefeitura de Vila Velha)
Bike VV funciona na cidade (Foto: Felix Falcão/ Prefeitura de Vila Velha)

Por G1 ES

O sistema de aluguel de bicicletas em Vila Velha vai incluir modelos para pessoas com deficiência. Um estudo para implantar o serviço foi anunciado pela prefeitura nesta sexta-feira (27).

Além disso, os bairros Ibes, Barra do Jucu, Santa Inês e Araçás vão receber o Bike VV. Atualmente o sistema tem 20 estações, em oito bairros, com 200 bicicletas.

Segundo a prefeitura, em quatro meses, foram mais de 160 mil viagens realizadas e quase 17 mil pessoas, cadastradas.

Inclusão

Para as pessoas com deficiência visual estão sendo propostos três modelos de bicicleta: triciclos para duas e três pessoas; e a bike tandem (bicicleta dupla para pessoas de baixa visão).

“As estações localizadas na Praça do Ciclista (Praia de Itaparica) e na Curva da Sereia (Praia da Costa) devem receber, inicialmente, as bicicletas adaptadas e destinadas às pessoas com deficiência visual”, informou a prefeitura.

A proposta de acrescentar bicicletas duplas ao sistema foi apresentada durante consulta pública promovida pela Prefeitura de Vila Velha, em junho de 2017, por Adriana Mascarenhas, que mora em Itapuã e é deficiente visual.

“A bikes destinadas às pessoas com deficiência serão importantes para o processo de inclusão social”, disse a moradora.

Fonte: g1.globo.com


Nenhum comentário: